Image Map
Image Map

CRÍTICA: D LOVATO BRASIL


Hoje estarei dando sequencia as críticas do Kill The Gaga, e terei o prazer em críticar um dos melhores fã site da cantora Demi Lovato no brasil. O nome do site ainda é novo, D Lovato Brasil, ele é uma sequencia do grandioso "Oh DD Lovato". O site sempre foi famoso pelos seus designs de tirar o folego, no começo abusava nas cores, mais agora com uma nova era da cantora, o site esta mais "Clean". Clique em continue lendo para conferir nossa crítica:

Header: O site possuí um header bem trabalho, cheio de talhes gráficos e com interações com os leitores, como uma barra de boas vindas e com um tradutor em Espanhol, Português e Inglês (porém eles não estão funcionando). Abaixo temos um banner bem clean, com várias fotos da demi ao fundo, acima temos uma fota cortada pela diagonal perpendicular, ou seja, da a impressão que a cantora está realmente te olhando. Ao lado temos o logotipo do site com uma fonte comum, porém com efeitos bem elaborados. Em sequência ainda temos um menu, com efeito hover. O header todo do site tem como cores bases branco e lilás. Abaixo temos os destaques do site, composto por 4 fotos de tamanhos alternados, pelo qual, cada um possuí um efeito de sobreposição de imagem, ou seja, ao passar o mouse temos uma nova imagem (a mesma) só com efeitos gráficos.

(clique para ampliar)

Postagens: a área de postagens do site é comum. é composta por um resumo de postagem lateral, mais conhecido como Box lateral. Porém ele é organizado, possuí imagens em ótimas qualidades, seu titulo tem uma fonte que combina com o site, que se funde com as cores, não é uma fonte que grita, falando que ela não é daquele contexto do layout. As postagens também possui um efeito hover em sua área de texto no resumo, pela qual, da cor branca ela passa para um lilás escuro.

(clique para ampliar)

Widgets: O site não possuí muitos Gadgets, possuí apenas os principais, os gadgets que todos sites devem ter, sendo eles: Banner de divulgação do último single, atualizações do twitter, box do facebook, caixa de pesquisa, e o último vídeo lançado pela cantora. Todos eles seguem a mesma margem de linhagem, o que o faz ser super organizado, o que não pesa os olhares do leitores. Os gadgets fazem uma espécie de "L" pelo qual contornam o rodapé das postagens, vocês devem achar isso estranho, só que ficou lindo. Neles estão presente as votações da cantora, e os afiliados.

(clique para ampliar)

Rodapé: O rodapé do site eu confesso ser um pouco estranho, o que não o faz ser feio. Ele é composto por três colunas: Links oficiais, Demi Lovato, Site, e o Logotipo. O fundo do rodapé são várias imagens da demi, numa tonalidade lilás muito parecida com o fundo, o que deixa estas várias imagens ser muito "apagadas" e quase não vemos a demi, apenas manchas pretas de seu cabelo, na minha opinião, eu colocaria este mesmo fundo, porém em uma tonalidade que se diferencie do fundo, ou seja, que seja mais escura ou mais clara.

(clique para ampliar)


Dica: Divulguem mais o site, tente conseguir apoios importantes, pelo quais vocês possam realizar vários sorteios durante o ano, para chamar leitores as redes sociais do site e assim ficar conectado no mesmo. Na questão de design vocês estão de parabéns. O design de vocês é simples, só que realmente ele tem que ser bem simples e clean, para combinar com o contexto atual da cantora e do site. O site é bem leve, não tem poluições visuais, temos a vontade de ficar olhando para ele por horas. Continuem a fazer layouts desta maneira.

Nota: 8,9 - 10,0

Visite o site clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kill The Gaga Todos os direitos reservados Copyright © 2012 • Peça sua CriticaRelate PlágiosContato